Gesellschaftsbeitrag

Druckenschließen

Serviço Voluntário de Inverno do Exterior 2019 do Voluntariado Universitário [ASEZ]

  • Nation | Coreia do Sul
  • Datum | 08. Januar 2019
ⓒ 2019 WATV
O ASEZ, o voluntariado universitário, realiza serviços voluntários sem descansar, seja durante os semestres ou nas férias. Nas férias de inverno, cerca de 420 membros coreanos do ASEZ viajaram a 67 cidades de 36 países em janeiro de 2019, e realizaram atividades para preservar o meio ambiente e melhorar o bem-estar humano em associação com pessoas de todos os âmbitos, como universitários locais, membros das Igrejas, cidadãos locais, especialistas em meio ambiente e bem-estar, funcionários das instituições públicas e das universidades.

Serviço pelos demais
Independentemente de fronteiras ou cultura, todos querem garantir os direitos fundamentais para viver em um ambiente seguro e limpo, livre da ameaça de crime. Contudo, a terra, que é o lar da vida, está sofrendo de extrema mudança climática, e a taxa de crime não diminui mesmo no rico século XXI.

Por essa razão os serviços voluntários do ASEZ começaram. Eles designaram certas partes da cidade, como a “Rua da Mãe”, para atrair a participação dos cidadãos na limpeza e dar a impressão de que todo o mundo se tornará limpo quando nossas vilas, montanhas e rios forem limpos. Como parte da campanha “Reduzamos o Crime Juntos”, eles fizeram esforços para diminuir o crime realizando seminários e educação de caráter.

Os universitários do ASEZ limparam ruas e o campus com os cidadãos locais e os animaram a trabalhar juntos para reduzir os crimes em várias cidades como Ulan-Bator, Mongólia; Chamberí, Espanha; El Paso, TX, EUA; Esmeraldas, Equador; Brisbane, Austrália; e Adis Abeba, Etiópia. Em cooperação com os municípios, visitaram escolas e orfanatos que necessitavam de ajuda, servindo como professores temporários, e prestaram apoio nos bancos de alimentos em Lomé, Togo; Panaji, Índia; Columbus, OH, EUA; etc.

O vereador Zahid Badroodien, membro da Câmara Municipal da Cidade do Cabo, Rep. da África do Sul, apreciou positivamente as atividades do ASEZ, dizendo: “Estou grato ao ASEZ por limpar o meio ambiente e por melhorar a consciência ambiental. Se alguém for inspirado a fazer o mesmo, ao ver vocês, acredito que a mudança já tenha sido começada”.

ⓒ 2019 WATV
Comunicação para a mudança, e harmonia para a felicidade
O ASEZ realizou seminários e reuniões para estabelecer redes com governos, instituições públicas e universidades, bem como com os cidadãos locais. Isto porque, a partir da certeza de que o impacto positivo dos serviços voluntários pode ser maximizado quando todos cooperarem organicamente através da comunicação entre a sociedade civil e pessoas de todas as esferas. No Peru, os membros locais realizaram o Fórum Global do ASEZ 2019 em Prol da Implementação dos ODS da ONU, a qual membros coreanos do ASEZ e figuras influentes de diversos campos como vice-procurador-geral, o vice-ministro do ministério do ambiente, juiz do supremo tribunal, o reitor da Universidade Nacional Maior de São Marcos, e o secretário-geral do Centro de Informação das Nações Unidas. Nas Filipinas, visitaram a Policia Nacional para discutir o papel do ASEZ na futura cooperação com a equipe militar e policial, incluindo o vice-secretário do Ministério da Defesa Nacional.

O ASEZ realizou 27 seminários e 84 reuniões neste inverno. Os membros firmaram Memorandos de Entendimento e firmaram parcerias com distintas instituições como o Conselho da Cidade de Kumasi, Gana; a Prefeitura de Azcapotzalco, México; e o Colégio de Artes e Comércio de MES, Índia, com o fim de cultivar as condições para as atividades do ASEZ como as de preservação ambiental e de melhoria do bem-estar, a serem realizadas com regularidade, ao invés de um único evento. Os eventos de experiência da cultura coreana preparados pelos universitários criaram um vínculo emocional com os residentes locais e aumentou as expectativas de intercâmbio e cooperação.

“Os problemas ambientais não se limitam a certas cidades ou países. É por isso que todos devem fazer esforços prestando atenção. Estou agradecida aos universitários que vieram de longe para tomar a iniciativa na proteção do meio ambiente na Argentina”, disse Monica Lopez da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança Climática, de Córdoba, Argentina, prometendo seu pleno apoio.

O ASEZ, o voluntariado universitário global, foi estabelecido para resolver os problemas que a humanidade enfrenta e trazer mudanças positivas no mundo através da comunicação e a harmonia com os cidadãos do mundo. Os universitários do ASEZ, que trabalharam arduamente com a família global, realizando serviços voluntários em todo o mundo, regressaram ao campus para o novo semestre. Eles estão decididos a fazer com que a Terra criada por Deus e a sociedade humana, sejam um lugar seguro e bonito começando em suas universidades.

ⓒ 2019 WATV
ⓒ 2019 WATV