한국어 English 日本語 中文 Español हिन्दी Tiếng Việt Português Русский AnmeldenRegistrieren

Anmelden

Herzlich willkommen!

Vielen Dank für Ihren Besuch auf der Webseite der Gemeinde Gottes.

Sie können sich einloggen, um die auf Mitglieder begrenzten Bereiche der Website zu besuchen.
Anmelden
ID
Kennwort

Haben Sie Ihr Passwort vergessen? / Registrieren

Voluntariado dos Jovens Trabalhadores da Igreja de Deus Realizou os Serviços Voluntários em Todo o Mundo

  • Umweltschutz
  • Nation | Korea
  • Datum | 15. Oktober 2017
ⓒ 2017 WATV

O Voluntariado dos Jovens Trabalhadores da Igreja de Deus foi lançado para praticar o ensino da Bíblia, “Seja o sal e a luz do mundo”, através de serviços voluntários em todo o mundo, e para entregar o amor da mãe a muitos lugares do mundo. No dia 15 de outubro, mais de 6.100 jovens trabalhadores em todo o mundo realizaram diferentes tipos de serviços voluntários, como limpeza ambiental, ajuda aos agricultores com mão de obra escassa e ajuda aos idosos que vivem sozinhos.

Os jovens trabalhadores limparam extensivamente a praia da ilha Livre em Las Pinas, nas Filipinas; a rodoviária Lagankhel em Catmandu, Nepal; em torno do Estádio Intercontinental de Beisebol de Taichung em Taiwan; em torno do centro comercial New Bumbugur em Ulan-Bator, Mongólia; um complexo industrial em Hornby, Nova Zelândia, e assim por diante. As limpezas também foram realizadas nas ruas nos EUA, México, Peru, Tailândia, Singapura, Camboja, Rep. da África do Sul, Austrália etc.

“As limpezas devem ser uma coisa contínua. Não podemos parar porque as pessoas estão continuamente descartando lixo. Nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho seguro e aumentar a conscientização sobre questões ambientais”, disse a irmã Kusile Kewana (da Cidade do Cabo, Rep. Da África do Sul) que limpou a rua Orange, desejando que as atividades do Voluntariado dos Jovens Trabalhadores sejam um ponto de virada para mudar a consciência das pessoas.

ⓒ 2017 WATV

Na Coreia, os jovens arregaçaram as mangas não só para grandes cidades como o riacho Cheonggyecheon e o Portão Heunginjimun em Seul, mas também para pequenas cidades e áreas rurais. As limpezas de ruas foram realizadas principalmente perto de estações de metrô, em áreas onde há muitas empresas e em atrações locais, como a fortaleza Gongsanseong em Gongju que é o Patrimônio Mundial da UNESCO, o Centro Cultural de Tongyeong e a Rua dos Jovens em Dongducheon. Os jovens também coletaram até pequenos lixos diligentemente em torno dos complexos industriais que não eram bem cuidados e em áreas comerciais que estavam sujas devido à multidão de pessoas que visitaram ali no fim de semana.

“Começar uma nova semana com um serviço voluntário refresca nossos corações. Parece que não sofreremos a doença de segunda-feira”, disseram os jovens com uma só voz, vendo as ruas limpas e frescas como o claro céu azul de outono. “Ao fazer esforços para mostrar a glória de Deus com boas ações, eu pude mudar minha mentalidade. Tomando hoje como uma oportunidade, tratarei meus colegas em meu trabalho com bom coração e trabalharei duro”, irmã Lee Ji-yeong (de Seul, Coreia) expressou sua resolução. Ela também desejou que muitos trabalhadores que sofrem estresse durante todo o dia pudessem refrescar sua mente animar-se ao caminhar pelas ruas limpas.

Alguns jovens na Coreia ajudaram a colher produtos como batatas doces, açafrão e ginseng e outros produtos agrícolas. As aldeias agrícolas são onde você pode sentir o precipício demográfico. Os agricultores estão preocupados, apesar de terem um ano abundante, pois é difícil encontrar um trabalhador, mesmo com altos salários durante a época da colheita.

ⓒ 2017 WATV

Nessa situação, os agricultores puderam sorrir depois de um longo tempo, vendo dezenas de jovens saudáveis se reunirem e trabalharem. “As pessoas são egoístas nestes dias. Eu também me concentrava somente no meu trabalho. Fiquei surpreso ao ver esses jovens trabalhar com entusiasmo como se estivessem trabalhando para suas próprias fazendas. Onde eu poderia encontrar jovens como eles?”, Agradeceu Lee Hwa-ja (de Nonsan, Coreia), proprietário de uma fazenda de açafrão.

Os jovens que participaram dos serviços voluntários também estavam alegres. “Se eu simplesmente descansasse em casa, hoje poderia ter gastado meu tempo sem sentido. Ganhei energia e grande felicidade através dos serviços voluntários”, disse a irmã Seo Ji-yeong (de Daejeon, Coreia), trabalhadora da indústria de serviços, com um sorriso brilhante.

Realmente não é fácil fazer o serviço voluntário, mesmo que esteja disposto. No entanto, se você não está sozinho, mas junto com alguém, é uma história diferente. Os jovens trabalhadores passaram seu dia de folga juntos para tornar o mundo um lugar brilhante e melhor como cristão. Eles terminaram o serviço voluntário do dia, esperando que o que eles tinham feito entregasse energia positiva aos seus locais de trabalho e se tornasse a força propulsora para as comunidades se tornarem mais esperançosas.
Infovideo über die Gemeinde Gottes
CLOSE